Palestra inaugura o ano do curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência




Como aproximar ciência e sociedade e refletir de forma responsável sobre as práticas em divulgação da ciência? Venha debater e trocar experiências na abertura do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência, no dia 19 de março, a partir das 13h45. 

Com a palestra "Relações entre a ciência e a sociedade: construindo um modelo de ação", a convidada do dia será a pesquisadora Rafaela Rejane Samagaia, da Universidade Federal de Santa Catarina; o físico Douglas Falcão, do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Rio de Janeiro) mediará a conversa. A pesquisadora conta com ampla experiência prática e de pesquisa nas áreas de educação e comunicação com foco em formação de professores, educação não formal e divulgação da ciência. 

Na palestra, as relações entre educação e divulgação científica, mais especificamente a discussão sobre conceitos e modelos teóricos envolvidos nas práticas de divulgação e popularização da ciência, serão abordadas. As discussões têm como foco a abordagem de Paulo Freire sobre os processos de educação e comunicação.

O evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e será realizado no auditório do Museu da Via. O endereço é avenida Brasil, n. 4365, em Manguinhos, na Fiocruz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros