Icict/Fiocruz realiza curso sobre redes sociais e saúde



Integrando a grade curricular do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde – PPGICS, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica – Icict/Fiocruz, o curso “As redes sociais antes e depois da Internet: o que são e suas possibilidades para a Saúde”, que ocorrerá a partir de 2 de abril,  está com as inscrições abertas até o dia 1º de março. O curso é gratuito.

Na parte teórica, serão abordados os seguintes temas: “As redes sociais antes e depois da Internet: interação, colaboração e emergência”; “Redes sociais inter-subjetivas e outras”; “Rede social e Gestão”; “Rede social e Educação”, “Rede social e Controle Social”; “Redes de pesquisadores” e “Estigmérgia humana e multribuição”. Na parte prática, será realizada a oficina de redes sociais – Facebook, Rede Brasil sem Miséria, Rede Internet e Saúde, e outras.

O curso, que será ministrado pelo pesquisador Nilton Bahlis e a equipe de seu Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas – Next, será realizado de 2 de abril a 9 de julho, às terças-feiras, de 13h30 as 16h30, no Prédio da Expansão do Campus de Manguinhos, que fica na Avenida Brasil, 4.036, 2º andar, sala 213. Ele é destinado a alunos de pós-graduação do Programa, também receberá discentes de outros cursos de pós-graduação stricto sensu e egressos do mestrado e doutorado, que terão direito a certificado e crédito como disciplina externa, se tiverem participação presencial.

Acadêmicos, ativistas sociais ou profissionais do SUS e da Internet poderão participar presencialmente (mediante disponibilidade de vagas) ou pela Internet, a partir do grupo no Facebook.

Para aqueles que quiserem participar como ouvinte pela Internet ou de forma presencial, a inscrição poderá ser feita diretamente com o professor, também pelo Facebook.

Outras informações, podem ser obtidas pelo telefone 2598-4242 ou através deste link.


Serviço:
Curso gratuito: As redes sociais antes e depois da Internet: o que são e suas possibilidades para a saúde
Público-alvo: Alunos de pós-graduação do PPGICS/Icict/Fiocruz ou de outros cursos, além de acadêmicos, ativistas sociais ou profissionais do SUS e da Internet
Inscrições: 25/02 a 1º/03, para alunos regulares
Período: 2/04 a 9/07 – Horário: 3ª feira, de 13h30 as 16h30
Local: Prédio da Expansão do Campus de Manguinhos, Avenida Brasil, 4.036, 2º andar, 
sala 213.

Informações: 2598-4242 ou através deste link.
Fonte: Ibict/Fiocruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo de opinião: Informação em tempo da Covid-19

Secretário da SBPC-RJ fala sobre o cenário científico e educacional do país

Indicação de artigo: Ciência, Senso Comum e Revoluções Científicas: Ressonâncias e Paradoxos

Noite desta sexta-feira terá chuva de meteoros